Sistema responsivo: o que quer dizer?

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest
Share on telegram

É bem provável que em algum momento da vida, você já tenha ouvido coisas do tipo: “o site da pessoa X não é responsivo” ou “o sistema da empresa Y é responsivo” – se nunca ouviu falar, com certeza já viu, tanto um (responsivo), quanto o outro (não responsivo)!

Mas vamos ao que interessa: o que quer dizer sistema/site responsivo?

Antes de começarmos de fato, é importante dizer que há diferentes significados para a palavra ‘responsivo’ / ‘responsividade’… Entretanto, ficaremos apenas com o que cabe ao design web.

Sim, um site ou um sistema responsivo (ou não), tem total relação com o design web!

Dito isso, vamos às explicações!

Uma página web, um site ou um sistema responsivo é aquele desenvolvido/programado com um design capaz de responder de forma rápida e adequada a qualquer tipo de tela, isto é, a responsividade permite que os usuários tenham uma experiência agradável de navegação, visualização e leitura, independente do dispositivo utilizado – celulares, monitores e tablets de diferentes dimensões, entre outros –, visto que o conteúdo da página/sistema caberá adequadamente às dimensões de visualização do dispositivo escolhido.

Por isso, escolha sempre ter e oferecer o melhor para sua marca/empresa/clientes… Tenha sites e sistemas responsivos como o de delivery do Disk Rango!

Para conhecer mais sobre nós, acesse as nossas redes sociais!

Mayara Fernandes

Mayara Fernandes

Deixe um comentário